Educação Infantil

Colégio Pequeno Príncipe.
Há mais de 55 anos formando grandes pessoas em Ribeirão Preto e região

Chamar cada aluno pelo seu nome, conhecer a fundo os limites e as competências de todos. Dessa forma, com um trabalho focado na valorização diária de conceitos como ética, respeito e amizade fazemos a diferença na formação dos alunos. Foi no ano de 1966 que essa bela história do Colégio Pequeno Príncipe começou. E justamente através de grupo de jovens casais que queria proporcionar aos seus filhos um aprendizado pautado em valores mais humanos, com atenção pessoal a cada aluno. Tal olhar cuidadoso e o compromisso com a felicidade dos alunos somam-se a diversas e importantes mudanças na educação, na tecnologia e no mundo. Dessa forma, o Colégio oferece algo único: a formação de pessoas competentes, éticas, criativas e cientes de suas habilidades. E acima de tudo, pessoas felizes!
Logo aqui, na Educação Infantil, isso é evidente: grande parte de seus ex-alunos, hoje profissionais de sucesso, trazem seus filhos para estudar no Pequeno Príncipe.
Tudo para proporcionar a eles a mesma oportunidade que tiveram.

Proposta Pedagógica: Pessoas envolvidas e conteúdo atual fazem a essência desse Colégio

Uma educação moderna e baseada em projetos, aliada a um corpo docente experiente que está em constante aperfeiçoamento. Além disso, os alunos contam com diversas atividades extras para uma formação completa, tais como:

• Tecnologia
• Culinária
• Teatro
• Atividades Esportivas etc.
Aqui, com certeza, um dos grandes diferenciais é o nível de dedicação e integração do corpo docente. Sendo assim, nossos professores sempre trazem temas atuais para sala de aula de forma dinâmica, criativa e produtiva. Por isso, veja agora vídeo com a “Tia Auxiliadora”, uma das fundadoras do Colégio. Ela conta como acontece a proposta pedagógica da escola e reforça a atenção com o lado humano no ensino.

Educação Infantil

A Educação Infantil do Colégio Pequeno Príncipe recebe crianças a partir de dois anos de idade. Nessa etapa são oferecidas classes do Grupo I, Grupo II, Grupo III e Grupo IV. São grupos de aproximadamente 20 alunos. Eles desenvolvem as atividades sob a orientação permanente de duas educadoras: a professora e a professora assistente.

O Espaço Físico em nossa Escola Infantil

Tudo em nossa instituição é planejado e utilizado para que as crianças possam usufruir os benefícios do desenvolvimento e da aprendizagem. Dessa maneira, nas salas, os espaços podem ser rearranjados, considerando-se as necessidades de cada faixa etária. Também damos muita importância aos diferentes projetos e atividades desenvolvidos: ambientes para jogos, artes, faz de conta, leitura e outros. A área externa é um espaço lúdico que permite às crianças correrem, balançarem, subirem, descerem, escalarem e escorregarem, por exemplo. Elas também jogam bola, brincam na casinha de bonecas e se divertem com água e areia. Além desse local de recreação, há também um canteiro para horta, jardinagem e um viveiro para criação de coelhos.

Nossa metodologia

Aqui, todo trabalho é realizado em um ambiente com forte componente afetivo, o que é fundamental para condições de segurança, tranquilidade e alegria. Os cuidados, as brincadeiras e os estímulos cognitivos são conduzidos de forma integrada.
O objetivo é desenvolver as capacidades de relacionamento, baseando-se na aceitação, respeito, confiança e empatia. Além disso, as crianças desenvolvem competências intelectuais necessárias para vivenciar sua realidade social e cultural.

O “Brincar” na Educação Infantil

No Colégio Pequeno Príncipe, damos muito valor ao faz de conta, às brincadeiras tradicionais, aos jogos didáticos, à expressão corporal e à construção lúdica de regras.
Essas são algumas das ferramentas utilizadas para promover a experimentação do mundo e uma maior compreensão das pessoas e dos sentimentos. Também isso, consequentemente, contribue para a construção do saber e da autoestima da criança.

A dedicação à Educação Infantil que faz toda a diferença

As atividades de rotina nas classes do Grupo I, Grupo II, Grupo III e Grupo IV envolvem conteúdos de: Linguagem Oral e Escrita, Matemática, Artes, Música, Culinária, Ciências Naturais e Sociais, além de temas da atualidade.
Também são oferecidas atividades dirigidas por professores especializados nas áreas de:
Algumas das atividades acontecem fora do Colégio, como excursões ou visitas monitoradas, complementando os conteúdos desenvolvidos em sala de aula.

Sala dos Professores

A Conheça alguns dos nossos professores. Aqui, no Pequeno Príncipe é assim, ensinar com afeto, aprender com alegria.

Toda a essência do ensino pautado no afeto, na formação humana e na metodologia exclusiva que construímos ao longo de mais de 50 anos, localizada agora em um novo espaço com mais de 20 mil m², que conecta o melhor do conhecimento a melhor infraestrutura para nossos alunos.

Período Estendido.
Agende agora uma visita e fale com nossos diretores.